quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dica (velha) da Semana: Google Reader

Não posso ser considerado um early adopter no que se diz respeito a software (com exceção dos que eu trabalho diretamente, .net, MVC, C#, Visual Studio etc.. ), então alguns podem achar esse post meio fora do tempo.

Nas últimas semanas tenho percebido que acesso muias informações que poderiam ser visualizadas através de uma ferramenta visualizadora de RSS (que eu sempre ouvia falar, mas nunca usei). Daí, já tinha lido que o Google Reader era uma boa ferramenta boa para visualizar conteúdo de blogs, mas nunca me motivei a usá-lo.


Essa semana resolvi experimentar, e não me arrependi. Exelente programa. Rapidamente inseri as minhas principas fontes de informação

Pra quem não conhece, o google reader centraliza em uma interface todos os seus RSSs dentro de uma página Web. Assim, você pode ter em apenas um site todas as informações que você acessa com mais frequência em uma página.

Como alguem ligado em tecnologia, me sinto na idade da pedra em descobrir isso apenas agora. Mas fazer o quê, né? :-P

[]'s!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo!

Olha, a imagem que você está utilizando no seu artigo está hospedada na minha conta de hospedagem, e "comendo" banda/tráfego da minha conta/site/blog.

Gostaria que você fizesse o download da imagem para seu computador, e em seguida o upload para seu blog, de forma tal que não seja realizado "hotlink", que é o que está acontecendo.

Assim, a imagem ficará hospedada em sua conta junto ao blogger, e não gastará minha banda. ;)

Conto com sua compreensão e fico no aguardo.

Marcos A.T. Silva

Olavo Rocha Neto disse...

Olá Marcos!

Como fiz isso pelo editor do Blogger, pensei que ele fizesse um cache do arquivo nos servidores, mas tudo bem. Desculpe se causei algum transtorno.

[]'s!

Anônimo disse...

Não se preocupe, Olavo. :)

Conforme já conversamos por e-mail, tudo foi esclarecido, e não existe problema algum.

Sucesso para seu blog, e se precisar de algo, não hesite em dizer. :)

Abraços!

Unknown disse...

Puts... dica Velha mesmo! hehe.. Uso o Reader acho que há mais de ano hehe :p.
Tenho um monte de canais por lá... facilita muito a vida.
Agora tem uma opção de compartilhamento de posts muito bom que facilita bastante a troca de informações dos feeds entre contatos do gmail.